quarta-feira, 10 de abril de 2013

Ser blogueiro

Preparem-se, pois hoje estou super inspirada e disposta a escrever (:
Vou falar sobre um assunto que deixa aberto vários pontos de interrogação: Ser blogueiro/ blog.
Tem gente que acha que manter um blog é simples. Só escrever qualquer coisa.
Mas não é bem assim. Na verdade, ta longe disso.



Manter um blog exige muita responsabilidade e dedicação.
Todo dia você tem que pensar em alguma coisa legal para agradar seus leitores, criar o texto, e enfimpostar. Sem falar nos compromissos com as redes sociais e com os leitores.
Se você quer entrar nesse meio somente pra ''ficar famoso'', é melhor repensar sua decisão. O reconhecimento vem devagar e com muito esforço. E claro, escrever com o coração desperta muito mais a atenção do leitor.
Não adianta escrever no post vc, pq ou coisas do tipo, ou então colocar apenas imagens sem um texto bacana e esperar comentários e seguidores. E pra ser blogueiro, é importante ter essa consciência.
Também temos que ter em vista que o mundo inteiro pode estar lendo oque você escreve. Então, tome cuidado.
Minha primeira experiência com blog foi em 2011 se não me engano. Criei um blog para servir como ''canal escrito'' do webshow em que eu e minha prima começamos a apresentar. O blog não tinha conteúdo, afinal, eu era uma criança. Na época também entrei em busca de ''fama'' e não consegui nenhum seguidor.
Depois, eu criei com a minha amiga um blog chamado Garotas V&I . Dessa vez eu estava mais preparada em todos os sentidos para levantar o blog, mas o problema não fui eu. Minha amiga só postava imagens, sem texto, sem nada. Nossas opiniões eram diferentes, então o blog não deu certo.
Ano passado resolvi tentar carreira solo. Criei meu blog sozinha, e tudo foi perfeito.
Mas eu também fui em busca de reconhecimento, e ficava desanimada em não ver meu blog crescer.
Esse ano vou me dedicar ao máximo ao Chá das Cinco, e mesmo não tendo leitores, vou continuar fazendo oque mais gosto: escrever.
Afinal, quando a gente gosta do que esta fazendo, podem ter vários poréns, mas nem ligamos não é verdade? (:  Então, se depois de todas as verdades que eu decifrei você ainda morre de vontade de ter um cantinho virtual, vá em frente, de cabeça erguida.

#FicamAsDicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário